Gilson Guimarães da Silveira
Textos
ANOTAÇÃO PARA O DIÁRIO (4)

  Com o passar dos anos as ladeiras deste povoado vão se tornando cada vez mais íngremes, embora os seus leitos outrora de chão batido apenas venham sendo recobertos de pedras hexaédricas.
  ...Com o passar dos anos encarapitam-se, cada vez mais, nos cimos e vertentes dos morros do povoado, prédios empilhados, onde começam a habitar as gentes novas, que chegam até eles por forças outras que não as suas próprias.
  ...Com o passar dos anos as pernas velhas cansam, nas ladeiras em outros tempos subidas sem arquejos. As novas, não, pois têm agora as máquinas em auxílio.
  (...)
...................................................................................................

 Com o passar dos anos as gentes novas nem mesmo chegarão às janelas das suas casas altas, para, dali, apreciarem a natureza...
  ... - Que natureza? - perguntarão,
  ...eis que das suas janelas só se defrontarão com outras janelas, de onde alguém, por trás de cortinas, as estará observando.

  (...Vizinhos, aos quais, na rua, a reciprocidade apenas admitirá um cerimonioso " - Olá, bom dia!"...)
  (...)
...................................................................................................
          
  O passar dos anos tem seus preços; para todos.

                                ---<<)){o}((>>---


Ago., 09, 2014

 





 
Guimaraens Esse
Enviado por Guimaraens Esse em 09/08/2014
Alterado em 28/01/2016
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras